segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Rodrigo Mansil


Rodrigo viveu sua infância em ambiente de vaquejada e rodeios , como sua familia promovia leilões sempre teve relação com esse meio mas não gosta de rodeios.

Mas como nessa profissão não tem como escolher pautas Mansil já fez varias materias sobre o mundo dos rodeios.

Antes de produzir as matérias que fez sobre rodeios Mansil procurou se inteirar do assunto que tinha pouco conhecimento. Durante nossa conversa destacou uma matéria que tinha como personagens o famoso touro Bandido, o boiadeiro Paulo Emilio e o ex-peão e atual juiz de Rodeio Tião Procópio.

Quando fez esta matéria estava no ar pela Rede Globo a novela América com o tema RODEIO e um dos persanagens do folhetim foi inspirado na vida de Tião Procópio quando peão.

"Gostei de saber do exemplo de vitória de Tião Procópio, que se tormou um produto de exportação pela teledramaturgia, com certeza foi um exemplo de brasileiro que deu certo", disse Rodrigo.

Exposição Agropecuária


Vem ai mais uma edição da tradicional Exposição Agropecuária

Mais de 100 mil pessoas, entre técnicos, expositores, compradores, visitantes e platéia dos shows, devem passar pelo Recinto. Os shows vão garantir o diferencial desta grande exposição.

Realizada pelo Sindicato Rural, com o apoio da Prefeitura de Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e da Faesp – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, a Expo 2007 contará com uma série de palestras técnicas.

Também terá como atração leilões, muares, hipismo, estandes de tratores e máquinas agrícolas, empresas de genética animal, produtos veterinários e um espaço específico para o setor sucroalcooleiro.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Madrinheira ou madrinhador

Jaguariúna Rodeio Festival/2007

Madrinheira ou madrinhador

Com muita agilidade a madrinheira ou madrinhador tem função semelhante aos salva-vidas, entrando nas arenas para garantir a segurança dos peões.
Além da missão de livrar o peão da queda esses profissionais também são responsáveis por agilizar a volta dos animais aos bretes garantindo rapidez entre uma montaria e outra.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

JUIZ

Tião Procopio, Orides do Nascimento e Pacheco - Novo Horizonte- Out/07

JUIZ
Com olhar crítico e atento e muita firmeza em suas decisões dentro da arena os juízes de rodeio são responsavéis pelas notas dos competidores.
A glória ou o esquecimento do cowboy dependem desses profissionais que procuram julgar cada montaria com toda clareza e profissionalismo.